quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Professor, Parabéns pelo seu dia!

No último dia 15 de outubro, comemoramos uma data muito especial e queremos prestar nossa humilde homenagem aos nossos professores que tanto nos ajudam e apoiam. E, também, levar à sociedade uma breve reflexão sobre esses profissionais tão importantes para o futuro do país.
Todo acadêmico tem aquele professor (a) com quem mais se identifica, aquele mais lembrado seja por um ou outro motivo. Como já dizia Paulo Freire o grande defensor da educação, “o projeto de ensinar não é apenas uma transferência de conhecimento, mas uma criação de possibilidades para produção de algo ou construção.”
Não podemos esquecer de quão fundamentais são os papéis dos professores (as): amigo, psicólogo, educador, conselheiro. Sempre lembrarmos o quando conseguimos aprender com estes profissionais. E quando falamos em aprender não é apenas na escola ou faculdade: trata-se de lições de vida, experienciadas por eles e elas que superaram e venceram dificuldades, tornaram objetivos que pareciam impossíveis em conquistas sendo perseverante desde a infância.


O que faz um professor
Fonte da imagem: Pixabay

Atualmente nos deparamos com muitas notícias que mostram os desrespeitos com os professores, alunos e escolas. Necessitamos de mais valorização da educação, pois ela é fundamental para todos uma vez que desenvolve valores e essências ofertadas no ambiente familiar.  Os ESTUDANTES são muito importantes, porque representam a sociedade e têm a responsabilidade de assumir as rédeas do futuro. Os nossos motivadores são os PROFESSORES, que nos impulsionam para este futuro.

Como dizem, os professores não têm emprego e nem cargos: eles têm uma missão! Porque se tivermos a chance de mudar o mundo, esta mudança começa com o PROFESSOR!

Porém eles precisam do apoio das famílias e do poder público para ter condições necessárias para o desempenho do seu trabalho. Novamente citando Paulo Freire: “Ser professor é apontar os caminhos, mas deixar que os próprios alunos caminhem com seus próprios pés.”
Somos imensamente gratos aos professores em especiais aos professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, que dão sentido e vida aos nossos sonhos e projetos. Muito obrigado.
PARABÉNS PROFESSORES!


Fonte da imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário