sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020


Realidade virtual: A nova tendência em tecnologia.

A realidade virtual não existe apenas na série de filmes “Matrix”. Ela está cada vez mais presente no nosso cotidiano

Mas, afinal, o que é esta realidade virtual?

            Ela tem como principal característica a capacidade de recriar ao máximo a sensação de realidade para uma pessoa por meio de equipamentos. Sendo assim,o indivíduo é capaz de integrar um ambiente tridimensional gerado por um computador, executar ações e manipular objetos enquanto está imerso.
Na verdade, nos últimos cinco anos a realidade virtual conseguiu um lugar bem proeminente no mudo real. O mercado passou a oferecer produtos e serviços que se utilizam da realidade virtual: podemos encontrá-los nos games, em simuladores de vôo, entre outros.
Outros exemplos de aplicação da realidade virtual são as simulações de montanha-russa, automobilismo e práticas de esportes radicais que podem oferecer ao cliente “o frio na barriga”. Experiências agradáveis são proporcionadas pelos jogos disponíveis nas plataformas de game como Playstation: de forma segura, em sua poltrona confortável, você disfruta de diversas emoções!!!



Fonte: https://cdn.pixabay.com/photo/2015/12/22/13/27/laptop-1104066_960_720.jpg


Você acredita que este tipo de realidade pode ser aplicado à gestão dos Recursos Humanos (RH) de uma empresa? Convidamos você a descobrir esta nova tendência. Vamos lá???
A realidade virtual impacta o mundo dos negócios de maneira disruptiva e com a área de RH não poderia ser diferente.
É um recurso que traz muitas vantagens para as empresas: pode-se, por exemplo, simular situações de trabalho com o objetivo de avaliar se os candidatos estão prontos para o cargo ou simplesmente aproximar seus times internos dos prestadores de serviços. Todas essas possibilidades já são concretas e fazem parte da rotina de algumas companhias mundo afora como Whirlpool Corporation Brasil, Rôgga Empreendimentos, entre outras. Seja para desenvolver habilidades, engajar pessoas ou melhorar processos, diversos setores têm utilizado da realidade virtual como forma de potencializar os negócios.
 Para algumas áreas de arquitetura e engenharia, é possível a criação e apresentação de projetos, antes mesmo do início de uma construção, dando a possibilidade de o cliente caminhar pela casa como se ela já estivesse pronta.
Na medicina, a realidade virtual é utilizada tanto na prática dos profissionais como para o tratamento de pacientes. Este tipo de recurso permite que o médico treine um procedimento, repetindo movimentos quantas vezes forem necessárias, sem causar riscos à saúde de ninguém.
E muito recentemente a realidade virtual está sendo utilizada pelo setor de varejo com a função principal de melhorar a experiência do cliente: as lojas virtuais apostam na tecnologia para exibir e criar uma interação com os produtos à venda. Sendo assim, a realidade virtual funciona como um fator diferencial e decisivo de compra.








Sem dúvida alguma, o futuro da tecnologia é cada vez mais concreto e já se tornou parte do cotidiano. A realidade virtual possibilita muitas vantagens estratégicas que podem fazer toda a diferença para as pretensões da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário